Google Ads

Jovem Revelação: Relembre o destaque de Billie Eilish no Grammy Awards 2020

Em 2020, um dos momentos mais memoráveis para a mídia e toda indústria musical foi com certeza o Grammy Awards. A premiação que ocorreu no dia 26 de Janeiro de 2020 contou com diversos nomes, desde veteranos à artistas revelação, como Lizzo, Lil Nas X e a estrela da noite, Billie Eilish.

A cantora de apenas 18 anos recebeu inúmeras indicações e juntamente do seu irmão Finneas O’Connel garantiu cinco Gramophones, incluindo o tão requisitado “Big Four”, que consiste em:

  • Gravação do ano
  • Álbum do ano
  • Artista revelação
  • Música do ano

Tornando-se assim a primeira mulher a ganhar esse titulo em apenas uma noite e também, a mais jovem a vencer na categoria “Música do ano” tirando Taylor Swift do pódio.

A compositora trouxe no seu álbum autoral de estreia de gênero pop, avant-pop, art pop e electropop “WHEN WE ALL FALL SLEEP, WHERE DO WE GO?”, abordagens de assuntos sobre a juventude contemporânea o que a destacou mais ainda no mercado, trazendo assim uma ascensão enorme para sua carreira.  Um exemplo disso é a sua participação na trilha sonora de “007 – Sem Tempo Para Morrer“ com “No Time To Die”, música oficial do filme que faz parte de uma das maiores franquias e que já contou com grandes nomes como Adele, Sam Smith e até mesmo Paul McCartney.

Billie Eilish certamente será um nome de destaque dessa geração e lembrada como foi em 2020, entregando obras musicais de qualidade e com isso, sendo indicada mais uma vez nas categorias: Melhor Música para Mídia Audiovisual, Melhor Performance Pop Solo, Gravação do Ano e Música do Ano. A 63ª cerimônia do Grammy Awards acontecerá dia 31 de Janeiro de 2021, não perca e apoie seu artista favorito.

Google Ads

Notícias mais Acessadas na semana

Google Ads

Google Ads

Fique sempre por dentro das últimas notícias e novidades da Free Radio

Não se preocupe, não fazemos spam.

Veja também

Selecionamos os 10 HITS que marcaram o mercado da música nacional em 2020. Aumenta o som aí!
Jovem Revelação: Relembre o destaque de Billie Eilish no Grammy Awards 2020
Tenet, a grande aposta de Nolan: nova produção do diretor de Interestelar é lançada em meio a pandemia
Inédito no Brasil, o Knotfest chega com 12 horas de evento e nove bandas na lineup. Confira!