Google Ads

Selecionamos os 10 HITS que marcaram o mercado da música nacional em 2020. Aumenta o som aí!

Em tempos de isolamento e adaptação à novas rotinas devido a pandemia Covid-19, selecionar somente 10 HITS nacionais que nos embalaram até aqui é uma tarefa BEM DIFÍCIL. Nossos artistas deram o que falar através de lives marcantes e aproveitaram pra atrair o público com seus sucessos mais envolventes.

De polêmicas à novos destaques nacionais, selecionamos os 10 HITS que foram sucesso absoluto em 2020. Pode aumentar o som que essa lista tá demais!!!

1. Melim –  Eu Feat. Você

A letra faz uma analogia com o meio musical. No caso, famosa “parceria” entre dois amantes que fazem um hit dessa união (fofo, né?). Um som dançante, envolvente e total good vibes!

2. Lagum, IZA – Será

Pop e Reggae formam a música pop que traz o questionamento existencial numa letra repleta de sentimento e boas energias diante dos acontecimentos da vida. Um clipe lindíssimo com a direção de Phill Mendonça. Vale a pena assistir e curtir o som. (E garanto que o refrão pega! rs)

3. Anitta, Cardi B, Myke Towers – Me Gusta

Anitta, Cardi B. e Myke Towers desfilando em Salvador com todo o pacote de luxo e sucesso absoluto no ritmo caliente porto-riquenho misturado com o nosso funk. Certeza que você já se pegou balançando o corpo com esse sucesso, fala a verdade?!

4. Thiaguinho MT, Mila, JS o Mão de Ouro – Tudo ok

Podemos considerar esse o primeiro hit de 2020, ok? Com mais de 52 milhões de views no Youtube, a música é sucesso por onde passa. Refrão chiclete e aquela legenda babado pras fotos nas redes sociais, não podia ser menos que a faixa mais reproduzida nas plataformas de música via streaming.

5. Os Barões da Pisadinha – Tá Rocheda

A internet e o Neymar certamente não deixaram barato todo o ritmo contagiante da pisadinha. O sucesso mundial que a música “Tá rocheda” alcançou não estava nem no radar da banda que só vem destacando mais e mais sucessos que conquistam o coração do público.

6. Henrique & Juliano – Liberdade Provisória

Ironia do destino ou não, “Liberdade Provisória” foi uma das músicas mais tocadas durante a quarentena. Sendo tocada mais de 7,8 milhões de vezes no Spotify desde o dia 16 de Março, em meio ao isolamento recomendado pelo Ministério da Saúde para o combate ao novo Coronavírus. 

7. Gusttavo Lima – De menina pra Mulher

O clipe extremamente artístico, no estilo medieval, gravado no novo trabalho do cantor, o DVD “The Legacy”, traz o melhor do estilo bachatta, violino e uma letra polêmica. Ô sofrência!

8. Luan Santana – ASAS

Se existe alguém que sabe cantar sobre amor, esse alguém é o Luan Santana. Com composição de Matheus Aleixo (dupla Matheus & Kauan), “ASAS” já disparou seu lançamento desde a produção  (tempo recorde de 5 dias entre receber e produzir). Um clipe que bateu 3 milhões de visualização em apenas um dia, não é pra qualquer um. Não é mesmo?

9. Matuê – Máquina do Tempo

A trap music está entrando com força e peso no mercado musical brasileiro. Mesmo quem não é fã do estilo se deparou com os sucessos do álbum de mesmo título, “Máquina do Tempo”, nas playlists de músicas mais ouvidas via plataformas de streaming. Com solo de Charlie Brown Jr., a introdução da música emociona e levanta a nova geração do hip-hop e o pop nacional. Confere aí:

10. Ludmilla – Rainha de Favela

Ludmilla, que virou sua própria empresária, trouxe um clipe carregado de homenagem às “mulheres guerreiras da comunidade” e clipe contando com a participação de cantoras pioneiras do gênero: Tati Quebra Barraco, Valesca Popozuda, MC Kátia e MC Carol de Niteroi. Dá um foco aqui (contém referência rs):

Google Ads

Notícias mais Acessadas na semana

Google Ads

Google Ads

Fique sempre por dentro das últimas notícias e novidades da Free Radio

Não se preocupe, não fazemos spam.

Veja também

Selecionamos os 10 HITS que marcaram o mercado da música nacional em 2020. Aumenta o som aí!
Jovem Revelação: Relembre o destaque de Billie Eilish no Grammy Awards 2020
Tenet, a grande aposta de Nolan: nova produção do diretor de Interestelar é lançada em meio a pandemia
Inédito no Brasil, o Knotfest chega com 12 horas de evento e nove bandas na lineup. Confira!