Em tempos de isolamento e adaptação à novas rotinas devido a pandemia Covid-19, selecionar somente 10 HITS nacionais que nos embalaram até aqui é uma tarefa BEM DIFÍCIL. Nossos artistas deram o que falar através de lives marcantes e aproveitaram pra atrair o público com seus sucessos mais envolventes.
De polêmicas à novos destaques nacionais, selecionamos os 10 HITS que foram sucesso absoluto em 2020. Pode aumentar o som que essa lista tá demais!!!
1. Melim – Eu Feat. Você
A letra faz uma analogia com o meio musical. No caso, famosa “parceria” entre dois amantes que fazem um hit dessa união (fofo, né?). Um som dançante, envolvente e total good vibes!
2. Lagum, IZA – Será
Pop e Reggae formam a música pop que traz o questionamento existencial numa letra repleta de sentimento e boas energias diante dos acontecimentos da vida. Um clipe lindíssimo com a direção de Phill Mendonça. Vale a pena assistir e curtir o som. (E garanto que o refrão pega! rs)
3. Anitta, Cardi B, Myke Towers – Me Gusta
Anitta, Cardi B. e Myke Towers desfilando em Salvador com todo o pacote de luxo e sucesso absoluto no ritmo caliente porto-riquenho misturado com o nosso funk. Certeza que você já se pegou balançando o corpo com esse sucesso, fala a verdade?!
4. Thiaguinho MT, Mila, JS o Mão de Ouro – Tudo ok
Podemos considerar esse o primeiro hit de 2020, ok? Com mais de 52 milhões de views no Youtube, a música é sucesso por onde passa. Refrão chiclete e aquela legenda babado pras fotos nas redes sociais, não podia ser menos que a faixa mais reproduzida nas plataformas de música via streaming.
5. Os Barões da Pisadinha – Tá Rocheda
A internet e o Neymar certamente não deixaram barato todo o ritmo contagiante da pisadinha. O sucesso mundial que a música “Tá rocheda” alcançou não estava nem no radar da banda que só vem destacando mais e mais sucessos que conquistam o coração do público.
6. Henrique & Juliano – Liberdade Provisória
Ironia do destino ou não, “Liberdade Provisória” foi uma das músicas mais tocadas durante a quarentena. Sendo tocada mais de 7,8 milhões de vezes no Spotify desde o dia 16 de Março, em meio ao isolamento recomendado pelo Ministério da Saúde para o combate ao novo Coronavírus.
7. Gusttavo Lima – De menina pra Mulher
O clipe extremamente artístico, no estilo medieval, gravado no novo trabalho do cantor, o DVD “The Legacy”, traz o melhor do estilo bachatta, violino e uma letra polêmica. Ô sofrência!
8. Luan Santana – ASAS
Se existe alguém que sabe cantar sobre amor, esse alguém é o Luan Santana. Com composição de Matheus Aleixo (dupla Matheus & Kauan), “ASAS” já disparou seu lançamento desde a produção (tempo recorde de 5 dias entre receber e produzir). Um clipe que bateu 3 milhões de visualização em apenas um dia, não é pra qualquer um. Não é mesmo?
9. Matuê – Máquina do Tempo
A trap music está entrando com força e peso no mercado musical brasileiro. Mesmo quem não é fã do estilo se deparou com os sucessos do álbum de mesmo título, “Máquina do Tempo”, nas playlists de músicas mais ouvidas via plataformas de streaming. Com solo de Charlie Brown Jr., a introdução da música emociona e levanta a nova geração do hip-hop e o pop nacional. Confere aí:
10. Ludmilla – Rainha de Favela
Ludmilla, que virou sua própria empresária, trouxe um clipe carregado de homenagem às “mulheres guerreiras da comunidade” e clipe contando com a participação de cantoras pioneiras do gênero: Tati Quebra Barraco, Valesca Popozuda, MC Kátia e MC Carol de Niteroi. Dá um foco aqui (contém referência rs):