DÚVIDAS FREQUENTES

DÚVIDAS COMUNS ENTRE OUVINTES FREE RÁDIO

Aqui colocamos as dúvidas mais comuns de nossos usuários, caso não ache uma resposta para sua dúvida favor enviar email para: suporte@freeradio.com.br

O Free Rádio tem dois modos de ouvir suas rádios prediletas - Modo FM ATIVO ( Este ele utiliza o Receptor FM de seu aparelho celular) - Transmissão ( Este utiliza a internet de seu aparelho celular ) * Para o Modo FM ATIVO seu aparelho deve ter como característica o FM ** Transmissão ( Streaming ) funciona em todos os dispositivos Android 4.1 “Jelly Bean” ou superior Você pode ver nossa lista completa de celulares habilitados para no link abaixo: http://freeradio.com.br/celulares.php
Free Rádio é um aplicativo que sintoniza normalmente as rádios de onde você estiver localizado, isso no Modo FM ATIVO. Quando utilizado o modo transmissão ou seja você ouvindo pela internet pode ser que nem todas as rádios estejam habilitadoslitadas, por não ter um endereço de transmissão web ou por não se encontrar ainda cadastrada.
No modo FM ATIVO, Free Rádio utiliza sua conexão de dados wi-fi somente para fazer o download de arte do álbum, informações e outros conteúdos do aplicativo consumindo muito pouco de seu plano de dados, mas recebe áudio através da transmissão de FM. Se você não possui uma conexão com a Internet, você ainda pode ouvir o rádio, mas você não receberá conteúdo aprimorado. Isso permite que você receba informações que salvam vidas em uma emergência quando as redes de dados podem estar desativadas. No modo de streaming, Free Rádio obtém áudio, bem como conteúdo aprimorado via Internet, como outros aplicativos de "transmissão de rádio".
O rádio FM é um sinal analógico no ar que está sendo transmitido em sua área local. É limitado no alcance, mas geralmente soa melhor do que o áudio transmitido pela Internet. No Modo FM ATIVO, o Free Rádio fornece imagens, conteúdo, canal de comunicação com as emissoras em sincronia com transmissões de rádio FM e usa muito menos dados do que o rádio de transmissão. Sua bateria também durará muito mais. No modo de transmissão é utilizado 100% de seu plano de dados para permiter você a ouvir em dispositivos que não possuem FM. O modo de streaming ( Modo FM ATIVO ) usará mais dados e esgotará a bateria mais rapidamente.
Por padrão Free Rádio identifica se o aparelho possui o Chip FM ou seja se seu celular é compatível com FM e já o deixa habilitado, mas se for de sua vontade ouvir via canal de transmissão ( Streaming ) é só habilitar ou desabilitar onde mostra a imagem abaixo.
A maioria dos aplicativos móveis não possui um botão "Sair". Em vez disso, use um dos botões na parte inferior da tela: Voltar, Home ou Aplicativos. Estes botões podem parecer diferentes no seu dispositivo, e eles podem estar em uma ordem diferente. Toque no botão Voltar até que você seja retornado para sua tela inicial. Toque no botão Início, geralmente no botão do meio, para retornar imediatamente à tela inicial. Toque no botão Recente para ver os aplicativos usados recentes e toque no X na parte superior da janela Free Rádio ou deslize a janela Free Rádio para a esquerda ou para a direita para fechá-la. Ou no menu do aplicativo você vai encontrar no ultimo item a opção “Logout”.
Sim, os fones de ouvido funcionam com antena para receber o sinal analógico / digital do fm.